Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 579

Encaminhamento ao INSS

Beatriz Silva

Beatriz Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 12:21

Um funcionário apresentou atestado médico de 15 dias, após o termino desses 15 dias o mesmo apresentou mais um atestado de 15 dias, sendo assim somando 30 dias.. A empresa é obrigada a encaminha-lo ao INSS? se a empresa preferir assumir todo esse período ela pode assumir sem sofrer consequencias futuras?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 13:42

Beatriz, boa tarde.
E aconselhável encaminhar, isso porque o mesmo irá passar por um médico(perícia) e esse poderá ou não prorrogar o beneficio e nunca se sabe se sera B31(auxilio doença) ou B91(relacionado ao trabalho), nesse (b91) terá estabilidade de um ano após a alta do INSS.
A empresa pode até assumir, mas se o empregado questionar na justiça a empresa poderá arcar com as consequências (conforme o caso).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade