Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 410

Convenção coletiva de trabalho

Vanessa F.

Vanessa F.

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 15:08

Boa tarde pessoal.

Estou com umas dúvidas quanto a uma convenção coletiva que tem data base 05/2015 e recém agora 12/2015 foi registrada.

Data da convenção 01/05/2015 até 30/04/2016.

Na convenção tem dois reajustes.
Reajuste em 01/05/2015 - 5%
Reajuste em 01/10/2015 - 8,34%

Fiquei na duvida de como proceder quanto a GFIP, coloco toda essa diferença na folha mensal e informo junto? ou tem que fazer GFIP separada mês a mês ou uma única com a diferença.

Se puderem me esclarecer eu agradeço

Obrigada
Vanessa

Atenciosamente

Vanessa

Visitante não registrado

há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 17:44

Boa Tarde!!

O correto é fazer o calculo de uma folha complementar mês a mês , assim como a Gfip, pois o cálculo do INSS é diferente nestes casos, e se você fizer tudo em uma folha pode acontecer da empresa reter impostos que não seriam devidos, como IR, INSS a menor ou a maior...

Um pouco mais trabalhoso, mas fica até mais fácil para os funcionários entenderem o que estão recebendo...

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade