x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.408

Calcular férias de Mensalista que virou Horista

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2015 | 18:33

Boa tarde pessoal,

me deu um branco total.
Um funcionário que era mensalista, em fevereiro deste ano passou a ser horista, reduzindo a carga horaria e consequentemente o salario, passando a receber por horas trabalhadas.
Agora tenho que calcular as férias dele, para isso devo pegar o que ele recebeu no período aquisitivo e realizar médias?Sabendo que no meio do periodo aquisitivo ele ainda era mensalista?

aguardo ajude de vocês grata

Ellen

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2015 | 20:22

Ellen, de Mensalista para Horista.

""Ressaltamos, que havendo a alteração da forma de pagamento de salário de mensalista para horista a nova situação existente não pode, em hipótese alguma, ocasionar qualquer prejuízo ao empregado, direto ou indireto, ou seja, o mesmo tem direito, no mínimo, à remuneração idêntica a que recebia antes da mudança, não sendo lícito, portanto, remuneração inferior à que obtinha anteriormente."""

www.empresario.com.br

Levando em consideração o parágrafo acima, o calculo das férias será normal.
As médias deverão ser do período aquisitivo.
Ok..

(menciono o parágrafo acima, isso porque o empregado ""poderá"" no futuro questionar na justiça)

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2015 | 21:13

Obrigada.

Assim estamos ciente, mas foi a pedido do próprio colaborador a troca para horista, já que o mesmo pleiteou outro trabalho em empresa distinta.

Eu queria ter certeza mesmo, se ao calcular as férias eu teria que considerar todas as remunerações do período aquisitivo, então estava correta né.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade