x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 387

vencimento de ferias vs inss

Tarciso Nóbrega da Silva

Tarciso Nóbrega da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Manutenção
há 9 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 14:52

Bom, não sei se meu caso é atípico ou normal.
no dia 03/11 sofri um acidente de moto e estou no INSS desde então, sei que pela empresa fiquei como trabalhador de licença até o dia 18 por cauda dos 15 dias que o medico me deu inicialmente antes de dar laudo pra dar entrada no INSS, porém eu ja tinha um período de ferias vencidas e no dia 4/12 venceria outro período de ferias, ou seja, a empresa teria que ja ter me dado ferias antes, e provavelmente em fevereiro eu volto a trabalhar. estou com dois períodos de ferias vencidos, quando eu voltar terei direito de receber ferias normais, ou a empresa terá que me pagar dobrado, quando normalmente acontece quando vence dois períodos de ferias ?

data de vencimento de ferias 04/12, data do acidente 03/11. me ajuda ai!

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 15:39

Já havia aviso de férias? Se não havia aviso de férias até o dia 03/11, entendo que as férias serão sim dobradas. Mesmo que o aviso de férias fosse dado em 03/11, a fruição as férias só poderia acontecer a partir de 04/12.

Portanto, no momento do acidente já se contemplava o dobro devido à falta do aviso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade