x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 950

TATIANE CRISTINA DE LIMA CARDOSO

Tatiane Cristina de Lima Cardoso

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 09:15

Bom dia, estou com duvidas referente a Inss.
Tenho dois funcionários que se machucaram no final de semana em suas residencias um quebrou a clavícula e o outro quebrou o pé eles são la de São Luis do Maranhão. Um apresentou atestado de 90 dias e o outro de 120 dias mas já passou o período de atestado em novembro e até o momento não conseguiram fazer a pericia para poder receber o beneficio com a greve estão sempre fazendo reagendamento já é a 3° vez isso e marcaram a pericia somente pra Março até la se o perito confirmar que ele estava apto não ira receber esses meses parado e dai o que acontece?. Minha duvida é posso solicitar que os mesmo passem pelo medico do trabalho e retornem aos seus posto de serviço ou eles devem aguardar até que seja feita a pericia medica? Alguns me informaram que eles podem retornar e outros não, agora não sei como devo proceder.

Desde já Agradeço!!!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 09:31

Tatiane Cristina de Lima Cardoso, Bom Dia!

Tive um caso parecido com o seu o funcionario fez uma cirurgia, ja estava liberando a fazer suas atividades pelo medico que operou, passou pelo medico do trabalho foi apto a voltar a trabalhar, so que ja estava marcado no inss no dia que ele foi o medico perito negou o beneficio pois o mesmo ja se encontrava apto, so que ele entrou com um recurso judicial referente ao periodo na qual o mesmo estava afastado chegou a receber o beneficio referente aos meses que ele ficou afastado, deu um pouco de trabalho mais recebeu.

Se eles forem aguarda ser chamados pra fazer a pericia, e arriscado eles nein receber o beneficio e ficar com um prejuizo enorme esse tempo todo eles encostado, seria melhor você solicitar o medico do trabalho fazer uma avaliação neles.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 10:21

Tatiane Cristina de Lima Cardoso ,

E melhor pois ficar esse tempo todo afastado sem receber nein o auxilio do inss e muito complicado, veja se eles estão aptos

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade