x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.905

Divergência entre a SEFIP e a Folha

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Domingo | 3 janeiro 2016 | 17:16

Boa tarde pessoal

Seguinte...

Ao importar o arquivo da folha de pagamento pro SEFIP constatei algumas divergências,o erro esta na folha,foi descontado de INSS um valor menor (valor considerável).

Minha dúvida é se deixo como está e justifico para a contabilidade essa diferença ou posso corrigir no sistema da folha para que as informações possa assim bater?

Cesar

Cesar

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Domingo | 3 janeiro 2016 | 17:46

Boa tarde Jane

A primeira coisa é verificar se realmente os valores na GFIP correspondem aos proventos dos colaboradores. O correto é você corrigir os valores da folha para evitar problemas futuros, quando a contabilidade fizer a importação dos dados para fechamento do balanço.

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Domingo | 3 janeiro 2016 | 20:26

Cesar,boa noite

Obrigada pela resposta.

Mesmo eu já tendo pago os funcionários,eu posso alterar o valor da folha?

Vai ficar diferente o valor que vai ta no recibo de pagamento se eu alterar,se eu fizer isso não terei problemas?

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 17:15

Tem uma questao importantes a serem observadas: se a tabela esta atualizada no sistema q calculou a folha, e tb no programa da sefip.
Quando um sistema gera a sefip/gfip o valor de inss é calculado pela propria sefip, se as tabelas nao forem as mesmas, pode haver divergencia.
Se a folha ja foi paga, nao há o que se fazer agora. A correção deve ser feita na proxima folha, compensando para mais ou para menos no pagamento da proxima competencia.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies