x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 6.049

Cancelamento de Plano de Saúde Descontado em Folha de Pagame

ANGELICA ARAUJO

Angelica Araujo

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Financeiro
há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 13:13

Boa tarde Pessoal,

Estou com uma dúvida e preciso do help de vcs.

O que ocorre é que a empresa onde eu trabalho, não tem participação $$ no convênio, os funcionários que optaram pelo convênio pagam o valor integral descontado em folha.
Eu tenho esse plano a pouco mais de seis meses pois sou nova na empresa e por questões financeiras quero cancelar, o RH da empresa já me comunicou que não é tão simples deixar o "grupo do convênio" pois iria interferir p/ quem ficou no valor das parcelas junto a administradora que no caso é a Admix.
Isso é possível!? Pois os boatos aqui na empresa é que não se pode cancelar o convênio com menos de 12 meses e que existe carência p/ sair, teria que pagar vários meses sem usar p/ ser cancelado.
No Rh já faz 1 mês que aguardo retorno, pois ainda não formalizei o pedido por escrito, como faço com esse desconto direto em folha!? Nem o contrato eu tenho.

Agradeço a ajuda de vcs.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 15:15

Angelica, boa tarde.
Para que a empresa possa descontar qualquer verba em sua folha de pagamento, (com exceção aos de lei, inss, c.sindical, irenda), precisa de sua autorização por escrito.
Então se você não assinou nenhum documento autorizando o desconto a empresa não poderá descontar, caso isso ocorra você então tera que procurar o sindicato ou m.trabalho.
No caso do M.Trabalho você pode fazer uma denuncia anônima, mas lembre-se se a empresa desconfiar que foi você poderá te demitir.