x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 502

Rescisão de contrato

Deiz

Deiz

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 19:32

Gostaria de entender fui dispensada sem justa causa ,tenho mais de 2 anos de carteira assinada no meu trabalho então teria de cumprir 36 dias de aviso previo,meu aviso foi batido dia 01/12/2015 o certo seria trabalhar ate dia 05/01/2016 ou ate dia 29/12/2015 se trabalhado em horario normal,e eles teria que acertar comigo amanha dia 06/01/2016 porem me ligaram e disseram que meu aviso foi batido a partir do dia 01/12/2015 mais que começaria dia 02/12/2015 isto esta certo ?E ainda vão acertar comigo so na sexta dia 08/01/2016.

VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 19:55

Essa regra do aviso prévio,de acrescentar 3 dias para cada ano trabalhado se aplica somente quando a decisão de demitir parte da empresa para o empregado e quando a empresa decide que o funcionário vai ter que cumprir o aviso ele continua sendo 30 dias, com a opção de trabalhar 2 horas a menos por dia ou de deixar de trabalhar durante 7 dias no final do prazo.

Terminado os 30 dias a empresa tem que liberar a rescisão no próximo dia útil apos o final do contrato.

Espero ter ajudado.

VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 15:28

Depende.

Como vc não tem mais 1 ano, provavelmente não precisa ser homologado no sindicato não, pois o sindicato pode cobrar essa multa, mas acredito que o seu acerto vai ser feito na própria empresa não sei se a empresa vai te pagar isso não, até mesmo porque caso vc aceite assinar a rescisão do jeito que estava antes, não tem como requerer uma coisa que não assinou porque não quis naquela data anterior.

É complicado isso, a multa existe, mas vc terá que acionar o sindicato ou a justiça pra receber isso, tendo em vista os detalhes que te falei, sinceramente acho desgastante.

Deiz

Deiz

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 15:44

Tenho 2 anos e 3 meses de empresa terá q ser no sindicato só que meu aviso vence hoje pelo li lá e eles marcaram minha rescisão para sexta feira está marcado no sindicato será que terá multa e se tiver vc sabe me falar de quanto ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade