Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Marcelo Soares Vieira,
Bom dia. Já tem a versão 1.7, tente instalar. A 1.6 eu consegui, e o meu Java é o 8.25.
respostas 761
acessos 105.050
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Marcelo Soares Vieira,
Bom dia. Já tem a versão 1.7, tente instalar. A 1.6 eu consegui, e o meu Java é o 8.25.
Karen Cristina Tassinari de Brito
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEstarei acompanhando este tópico com vocês para ir esclarecendo duvidas que irão surgindo.
Abraços.
Marcelo Soares Vieira
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeMárcio Padilha, bom dia!
Obrigado pela interação e ajuda. Baixei a versão 1.7, porém, continua com o mesmo problema. Vou tentando encontrar solução problema. Só não vou desinstalar a versão 8 do Java e instalar a versão 6 como a atendente sugeriu, só em último caso. Vou aguardar novas versões da RAIS, quem sabe funciona.
Caso o senhor e os outros colegas do fórum fiquem sabendo de outra(s) alternativa(s), se for possível, gentileza me informar.
At.
Mariana Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPostando para acompanhar o tópico.
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Colegas
Alguem já conseguiu enviar a Rais 2015?
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia Colegas,
Alguém já conseguiu enviar?
Nao estou conseguindo enviar.
Edmar
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosMarcelo Soares Vieira
Boa tarde.
Provavelmente algum arquivo de instalação do Java está corrompido. Acredito que reinstalando a ultima versão do Java e depois reinstalar o GdRais o problema deve ser corrigido.
Att..
Celso Serrano Araujo
Prata DIVISÃO 4 , Analista SistemasGustavo Moritz e Vânia Zanirato,
O erro do Aviso Prévio Indenizado de uma rescisão de 2014 projetado para 2014 ainda continua apresentando na versão 1.7. Enviei um email para rais.@Oculto, alguém conhece outro canal, telefone - chat, para tirar dúvidas sobre o preenchimento da rais?
Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo
Michele
Ouro DIVISÃO 2boa tarde
pessoal
vcs tiveram dificuldade para instalar a rais?
Mayara
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa noite , também não estou conseguindo enviar as Rais Ativas apresenta um errro de CEP não corresponde ao mucicipio , alguém sabe o que pode ser ???
Marcelo Soares Vieira
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeEdmar e Colegas, bom dia a todos!
Edmar, obrigado pela atenção e ajuda.
Desinstalei o Java e reinstalei a versão 8.60, porém, a problema continua, dá erro ao instalar o GDRAIS 2015/2016.
At.
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia pessoal!
Eu até baixei o programa GDRAIS, mas ele nem abre e dá erro....
"Error: Registry key "software\javasoft\java runtime
Environment'\currentVersion'
has value '1.8', but '1.7' is required."
Alguém também teve e conseguiu resolver?
Obrigado.
Leticia Cristina Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Colegas,
Tive o mesmo problema, o meu chefe falou que pode ser os seguintes erros:
ARQUIVO CORROMPIDO
JAVA
Para resolver o problema, ele tentou instalar GDRAIS 2015 em outro computador e deu certo.
Espero ter ajudado
Mayara
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa tarde , alguém com erro de cep no envio da Rais Ativa ???? o meu apresenta importando e também preenchendo ...
Mayara
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa tarde , alguém com erro de cep no envio da Rais Ativa ???? o meu apresenta importando e também preenchendo ...
Mayara
ATT
MAYARA
Marcelo Soares Vieira
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeColegas, boa tarde!
Consegui resolver o erro na instalação do GDRAIS 2015. O problema não está no Java, e sim no arquivo de instalação do GDRAIS. Os arquivos que baixei anteriormente ficaram todos corrompidos (internet lenta). Fui tentando até que consegui baixar o arquivo sem defeitos.
At.
Francisco Rabelo Junior
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a) Neiriluce Strey , boa tarde...também uso o domínio abri uma ssc la e eles atualizaram o lay out do programa e agora esta funcionando. Basta atualizar a sua versão ai e creio já deve ter feito isto.
Mas tenho uma questão que não consegui ler por aqui...a quantidade total de vínculos permanece com os colaboradores demitidos também, a informação deverá constar no corpo das informações da rais, é isto mesmo??
obrigado!
Elis Camatta Cecato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
em uma empresa tenho uma funcionária que está com licença sem vencimento, ficou o ano de 2015 todo assim.
Está informado o afastamento dela no ano de 2015, mesmo assim quando vou gravar, aparece o erro dizendo que "o empregado para ser declarado deve ter remuneração no ano-base". Mas se ela não teve .. o que devo fazer ???
Ano de 2014 também estava afastada o ano todo e não deu esse problema na RAIS !
Alguém para me ajudar ?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Elis Camatta Cecato, foi informado o período de afastamento: 01/01 a 31/12?
Elis Camatta Cecato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEi Márcio .
Sim .. do dia 01/01 à 31/12 . Mas consegui.
A funcionária conseguiu se aposentar por invalidez em 13/02, então tinha 02 afastamentos .. um de 01/01 à 13/02 e outro de 13/02 à 31/12.
Excluí o primeiro afastamento e coloquei apenas o de aposentadoria por invalidez ( licença s/ vencimento ) de 01/01 à 31/12 !
Assim deu certo !
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Elis, se ela se aposentou por invalidez em 13/02, então por que informar o afastamento até 31/12? Eu informaria de 01/01 a 12/02, já que ela não vai mais ser informada na RAIS daqui pra frente ...
Lourival Miranda Bitencourt
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Sim, é preciso.
Inclusive tem um campo para colocar esta data.
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Colegas
Alguem já conseguiu enviar a Rais 2015?
Não estou conseguindo.
Esta acusando o erro: Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Elton Julio Ruffato, você esta usando a versão GDRAIS 2015 - Versão 1.7 ?
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoalsim, estou usando
Givanildo Braz de Campos
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBoa tarde a todos
Estou tentando enviar a Rais 2015 porém dá erro no Certificado Digital: "Erro ao assinar declaração. Chave privada não encontrada". Já baixei o analisador de certificado no site da RAIS e dá falha na assinatura. Não consigo enviar o arquivo com extensão log. conforme orientação. E meu Certificado Digital A3 está regular para outros serviços, Conectividade Social, Portal e-cac, etc. Alguém poderia me ajudar
Obrigado a todos
Anderson Augusto Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 5 , Consultor(a) ComercialBom dia,
Ainda não consegui enviar a RAIS deste ano. Já reinstalei umas 5 vezes. E aparace o mesmo erro : Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente.
Alguém passou por isso e conseguiu enviar?
Favor me ajudar como fazer
Marcelo Soares Vieira
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeColegas, bom dia!
Tive problemas na instalação do programa GDRAIS 2015. Tive que baixar o arquivo várias vezes (arquivos corrompidos), até que consegui baixar um arquivo sem defeitos. Deu certo a instalação.
Até o momento não tive problemas nos envios, todos OK. OBS. minhas declarações são todos sem certificado digital.
OBS. pode ser que a falta na transmissão seja por causa de arquivos corrompidos.
At.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade