x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 545

Pagamento de DSR Comissão

Ana Borges

Ana Borges

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 16:18

Boa tarde !! Caros, preciso, por favor, que me expliquem o pagamento de DSR sobre a Comissão, fui informada que seria o valor da comissão dividido pelos dias trabalhados, multiplicado pelos domingos e feriados do mês, está certo ?

Pois minha empresa desconta da comissão o DSR, portanto somando o valor da comissão com o DSR , da o valor da minha comissão do mês, exemplo, ganhei de comissão no mês R$ 955 , eles pagam R$ 832 de comissão , e de DRS R$ 123, total de R$ 955, que é a minha comissão do mês

Se eles estão fazendo errado, como devo proceder? E como isso implica nos valores depositados no meu fundo e descontos de INSS?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 19:03

Ana, boa noite,
Segue a formula para calcular o valor do DSR,

MDSR = (Feriados + domingos/dias restante no mês)

Exemplo = Dezembro/2015

MDSR = ( 1 + 4/26) = 0,1923 ou 19,23%

Esse índice você aplica sobre o valor da comissão,
exemplo

Comissão = 1.500,00
DSR = 288,45 (1.500,00 X 19,23%)

OK..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade