x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 428

Contrato de Experiencia

Marcela Fernandes

Marcela Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2016 | 11:23

Bom dia

Desculpe mais uma vez minha ignorância, porque quando agente entra no setor fica cheia de duvidas rsrsrsrs, eu posso jogar um contrato de experiencia direto com 90 dias eu sou obrigar a prorrogar por ex 45 e 45 ou 60 e 30 ...?

Obrigada

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2016 | 12:01

Boa tarde Marcela,

Pode fazer direto por 90 dias, mas aconselho a fazer a prorrogação pois caso o funcionário não se adeque vc não terá que ficar com o mesmo por 90 dias.
Att

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 13:46

Marcela Fernandes

Verifique na CCT se existe cláusula especificando de quantos dias deverá ser o contrato....se não tiver vc pode fazer o contrato de 90 dias direto sim, mas é interessante para a empresa firmar contrato por menos tempo e ter a possibilidade de prorrogar ou não, ex: 30+60, pois se o funcionário não se adequar ao perfil da empresa o contrato pode ser finalizado no 1° prazo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade