x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.131

Seguro Desemprego

Antonio da Costa Nunes

Antonio da Costa Nunes

Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2008 | 22:10

Meus amigos, boa noite!

Vejam se vcs podem me ajudar, quando o funcionário é demitido sem justa causa com tempo de serviço de apenas 05 meses.
O empregador é obrigado a entregar ao funcionário demitido o REQUERIMENTO DO SEGURO DESEMPREGO?
Existe algum fundamento legal que obrigue ao empregador a entregar?
Abraços e obrigado pela ajuda.

Rafael Rornelles

Rafael Rornelles

Prata DIVISÃO 3 , Agente Financeiro
há 17 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2008 | 07:49

Caro Antonio quanto ao seguro desemprego, eu sempre entrego quando o funcinario solicita, primeiro pq não tem custo algum para a empresa, somente o formulario, segundo porque se o funcionario tem tempo de serviço em outra empresa, e somando com o tempo da sua terá direito ao beneficio.

SIBELE CELLIN

Sibele Cellin

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Processos
há 17 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2008 | 13:17

Olá Antonio, eu também prefiro entregar, muito porque quem tem que ir verificar no MTE é o funcionário mesmo.
E como disse nosso colega se dentro de 1 ano retroativo ao último registro ele teve mais algum, com permanencia curta, somando tudo ele até pode ter direito. abç

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies