x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 1.169

Roubo no Serviço

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 14:24

Boa Tarde pessoal, uma funcionária recebeu o salário e guardou o mesmo em sua gaveta pessoal, para atender os clientes no restante do expediente, nesse tempo que ela ficou trabalhando roubaram os valores que ela tinha guardado, como ela deve proceder nesse caso? o patrão tem alguma responsabilidade quanto a isso?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 14:30

Ola,

O patrão fez a parte dele, pagou o salario da funcionaria, quanto ao roubo, é lamentavel uma coisa dessa acontecer, da proxima vez ela terá mais cuidado com suas coisas.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 14:37

Jaciel de Sousa Lima,

boa tarde!

Se não tem câmera no local que ela trabalha, não tem como comprovar que aconteceu o roubo. Nesse caso, ela ficará sem o salário. Se o empregador a pagou e tem como provar que fez o pagamento (assinatura no recibo de pagamento), e a funcionária guardou o dinheiro na gaveta a responsabilidade é dela.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 14:43

Boa tarde Jaciel!

Infelizmente não tem o que fazer.. à não ser, e você não menciona, se tem Testemunhas ou mesmo uma câmera, que possa ter gravado o furto.

Caso não tenha isso, não ha o que ser feito, à não ser o patrão fazer um emprestimo para ela do salário liquido e ir descontando mensalmente, mas isso é uma AJUDA e não OBRIGAÇÃO do patrão.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
CIEL LIMA

Ciel Lima

há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 14:44

Na empresa tem câmera sim, só que a funcionária está com medo de que se ela falar pra patroa e não comprovar o roubo ela seja demitida!

Letícia Amaro

Letícia Amaro

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 14:45

Boa tarde.

Se ela assinou o holerite, o patrão está totalmente resguardado pois sua parte como empregador ele cumpriu, pagando o salário à funcionária pois ela poderia alegar que não recebeu o salário.
Se o local não tem câmeras de segurança, não tem provas do furto então a funcionária sai perdendo pois fica sem o salário mesmo.

Att.,
Letícia.

CIEL LIMA

Ciel Lima

há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 14:45

Na empresa tem câmera sim, só que a funcionária está com medo de que se ela falar pra patroa e não comprovar o roubo ela seja demitida!

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 14:47

Jaciel de Sousa Lima, a escolha está na mão dela, se ela quiser reaver seu salário terá que apurar tal informação, até para um cuidado maior e por que não, descobrir o caráter de cada funcionário que tem na empresa. Agora, se ela quiser deixar o bonde passar, terá que ter um cuidado muito maior da próxima vez.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 14:48

Jaciel de Sousa Lima,

Então se ela está com medo, não tem o que fazer.
Ou ela foi roubada ou ela não foi. Se ela tem certeza q colocou o dinheiro na gaveta e tem câmera que filma esse local, ela não tem o que temer.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 15:11

Jaciel, realmente é um caso estranho, senão vejamos:

1 - Se eu for roubado dentro da empresa e sei que a empresa tem câmeras, NA HORA eu comunico ao DP ou ao patrão o ocorrido, não sendo aí, obrigatório em se falar em ROUBO, mas sim que o dinheiro que eu tinha guardado na gaveta, sumiu.

2 - Por qual motivo o patrão dela irá demiti-la, se ela foi a única prejudicada?

3 - Logicamente, esse assunto tem que ser tratado com total SIGILO, para não levantar suspeitas infundadas com os outros funcionários.

4 - Me perdoe, mas em pleno Século XXI guardar dinheiro na gaveta é triste né? Se a gente deixa na carteira ou bolsa já é um perigo..... (opinião pessoal)

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 15:35

Jaciel de Sousa Lima

complicado esta situação!eu abriria um b.o

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade