x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 2.489

Giselle Andrade

Giselle Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 17:34

Prezados,

Este é o primeiro ano que estou fazendo a DIRF e apareceu 2 avisos. Solicito ajuda dos senhores:

"O valor da dedução por dependente pela legislação para o ano-calendário é de R$ 179,71"
Ocorre que utilizaram a tabela errada do IRRF, acham que posso transmitir a declaração da forma que está considerando que tal aviso não impede a gravação da declaração. Quais as implicações que a empresa pode sofrer por conta deste aviso?

"Valor total mensal do imposto retido mais as deduções maior que o rendimento tributável"
Este caso é um funcionário que teve rescisão, o restante das verbas estão no campo correspondente a rescisão. Será que terá algum problema?

Jessica Colares

Jessica Colares

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 16:21

Boa tarde,

Será que alguém poderia me ajudar, na DIRF quando importo, ou lanço os IRRF aparece uma aba escrita: "compensação do imposto por decisão judicial". O que faço? Se deixo da maneira que está ou apago os valores nessa aba?

PAULO NUNES

Paulo Nunes

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 13:41

Gisele, comigo também apareceu esta mensagem.
Ao analisar o problema observei que o programa que utilizo, ao fazer a importação dos dados, trouxe o valor de R$ 189,59 como valor de dedução por dependentes para os meses de janeiro/2015 a março/2015. O valor correto para os meses de janeiro/2015 a março/2015 é R$ 179,71.

RENATO APARECIDO GONÇALVES JORGE

Renato Aparecido Gonçalves Jorge

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 14:10

Boa tarde!
Estou preenchendo a Dirf/2016 de uma Prefeitura.
Os servidores dessa Prefeitura fazem contribuições para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo qual tem CNPJ próprio.
Porém, os fundos públicos estão dispensados de apresentação de declarações junto a Receita Federal, pois, suas informações vão junto com as declarações no CNPJ da Prefeitura.
Dessa forma, como devo informar na DIRF da Prefeitura as contribuições feitas pelos servidores públicos e demais pessoas físicas e jurídicas ao Fundo da Criança?
Att.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 18:40

boa tarde

acompanhando..

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
BRUNO DE OLIVEIRA NUNES

Bruno de Oliveira Nunes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 16:53

Boa tarde Pessoal tudo bem? Estou com um problema e queria saber se alguém já passou por isso.
Fiz a instalação da DIRF e baixei a receitanet 1.07, mas, quando fui transmitir a DIRF da uma mensagem de que o Receitanet não está instalado, mas eu fiz um teste e consegui transmitir dentro do arquivo da Receitanet, mas, a DIRF não está localizando esse arquivo, ele está instalado no local correto.
Queria saber se já passaram por algo parecido.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 12:09

Bruno

verifique o seguinte

pelo explorer, localize a unidade C do seu pc

clique com o botão direito e em proprieades

verifique se na ABA geral esta marcado: Permitir que os arquivos desta unidade tenham o conteúdo indexado junto com as propriedades do arquivo

não foi nesse programa atual, mas o fato do disco não estar indexado , não conseguia transmitir diretamente

Márlus

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 12:33

Bom dia,

A empresa esta efetuando pagamentos de honorários advocatícios mensalmente, em virtude de processos em andamento a advodaga "pessoa física"

A pergunta é: Qual a forma correta de informar esses pagamentos?

Código 0588 em rendimentos tributáveis. ou Código 1889 em rendimentos recebidos acumuladamente.

Agradeço desde já,

Obrigado,

BIANCA DAVANCO

Bianca Davanco

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 09:15

Bom dia Colegas,

Por gentileza, preciso esclarecer uma dúvida. Esse ano é o primeiro que realizo a entrega da dirf e estou com dúvida em como informar um valor refente aos rendimentos de uma maquininha.

Ex.

MÊS RENDIMENTO BRUTO BASE DE CALCULO IMPOSTO RENTA RECOLHIDO

JANEIRO R$ 17.611,99 R$ 1.014,31 R$ 15,21

Duvida, entre os valores de rendimento bruto e base de calculo, qual devo informar na declaração?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade