x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 522

Contratação de pessoa erroneamente

Daniel Ferraz Dias

Daniel Ferraz Dias

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 22:21

Olá.

Boa noite.

Entreguei algumas documentações de novos funcionários para minha assessoria contábil fazer o procedimento de contratação, porém entreguei uma documentação por engano que iria usar para outro fim, e fizemos a contratação da mesma que está em auxilio doença como também em vias de se aposentar, e já possui a carteira assinada por outro estabelecimento, ao denotarmos tal erro, retificamos este, porém meus anseios e minhas duvidas são quanto a possíveis prejuízos que a referida pessoa possa ter, juridicamente a aposentadoria esta garantida como também a continuidade do auxilio doença, porém como esta pessoa tem ação judicial para receber valores atrasados do INSS, penso que esta minha ação errada possa gerar algum tipo de prejuízos futuros.

Por gentileza se alguém tem alguma informação e ou orientação a este respeito me informem? Estou bem aflito e preocupado quanto a isto.

Grato.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 9 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 08:33

Ola,

e já possui a carteira assinada por outro estabelecimento, ao denotarmos tal erro, retificamos este, porém meus anseios e minhas duvidas são quanto a possíveis prejuízos que a referida pessoa possa ter

Se voce ja retificou então não ha nada a temer.

abraços

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Daniel Ferraz Dias

Daniel Ferraz Dias

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 11:52

Olá.

Bom dia.

José Cisso e demais,

Grato pela informação, o procedimento de retificação foi feito, a carteira dela por nossa empresa ainda não havia sido registrada, porém ouve o envio de uma GFIP com o nome dela no quadro funcional, quando o erro foi notado imediatamente a mesma foi excluída da folha de pagamento, e uma GFIP foi rodada sem o nome dela, creio eu sobrepondo a anterior e retificando tal equivoco, temos fé e esperança que este procedimento tenha solucionado esta tremenda confusão, porém sempre ficamos um tanto apreensivos quanto a isto, bem por abri o fórum para elucidar os fatos, e receber opiniões quanto a isto, grato Sr, José Cisso, estou mais tranquilo, porém ainda um tanto apreensivo.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade