x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 874

perda de direito PIS

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 14:46

Ola pessoal, um funcionário que recebeu em apenas 3 meses o valor superior a 2 salários mínimos perde o benéfico do PIS? as informações para o PIS é relativo a RAIS do ano de 2014?

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 14:52

Rosangela é impossível afirmar porque o que conta é a média. Se em três meses ultrapassou mas com os outros meses a média permaneceu abaixo de 2 salários mínimos, recebe sim o PIS desde que atenta aos demais critérios.

Mas seria irresponsabilidade a gente "afirmar" que vai receber ou não, porque desconhecemos o histórico desse funcionário.

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 15:41

Sim, o calendário de pagamento atualmente em vigor refere-se a Rais de 2014 (ano base) que foi transmitida no ano passado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade