Raquel Cletsa Ugoski da Mota Oliveira
Iniciante DIVISÃO 5 , Micro-EmpresárioOlá
Abri uma empresa em Junho de 2015, e não pagamos nenhum imposto até então, pois ainda não houve faturamento nem retirada de pro-labore, em Janeiro/2016 entramos na opção SIMPLES, e por esse portal, descobrimos que mesmo sem movimento deveríamos ter declarado no mês que a empresa foi aberta pelo SEFIP o cod. sem movimento, no portal do SIMPLES consta ausência de GFIP (Jun, Jul, Ago, Set, Out,Nov e Dez/2015), eu realizei então somente hoje pelo sistema SEFIP e conectividade Social uma declaração de ausência de movimento com a competência de mÊs de abertura. Isso foi a 3 dias, no porta do SIMPLES ainda consta ausência, não sei quanto tempo pode levar. Minha duvida é se por eu fazer agora o procedimento e não na abertura da empresa como deveria ter feito, se será valido, não recebi nenhuma mensagem na conectividade Social sobre alguma multa, foi gerado apenas uma declaração, será que é só esperar a baixa da pendencia? quanto tempo isso poderá levar se for o caso? ou preciso tomar outra providencia ainda sobre o assunto?
Agradeço e aguardo.