x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.213

Reapresentar GFIP

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2008 | 13:04

Boa Tarde

Amigos profissionais, tenho uma questão um tanto estranha porém desejo receber opinião dos experientes participantes deste fórum contábil.

Uma empresa publica teve sua GPS calculada manualmente pela pessoa responsavel pelo setor. Acontece que ela apenas observou o valor devido no programa e quando foi calcular, efetuou este procedimento manualmente. Sendo assim acabou exagerando nos percentuais de multas e juros. Sendo recolhido R$ 106,82 a mais do que o devido.

Jamais temos interesse em devolução, restituição nada disto. O que realmente queremos é reapresentar esta GFIP e transmitir via conectividade social. Acontece que quando eu coloco a data em que realmente foi paga a GPS ela irá calcular a multa menor do que foi pago. Foi pago assim:

Valor do Principal: R$ 10.681,69
Multas/Juros: R$ 320,45
Valor Total: R$ 11.002,14. Porém o valor desta multa ai deveria ser de R$ 213,63, conforme o programa da SEFIP 8.3 calcula.

Minha dúvida é a seguinte: Como faço para bater este valor e depois transmitir?? Será que teria alguma mágica para acertar este "pepino"??
Caso possam me ajudar ficarei muito grato

Flavio Cesar

Daniel Silva de Medeiros

Daniel Silva de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2008 | 13:16

Boa Tarde Amigo, o que importa para o sistema da previdência que recebe essas informações é o valor principal for certo, em termos de multa/juros estarem a maior não vai haver problemas, teria problemas caso tivessem colocado esse valor da multa/juros menor que o valor de R$ 213,63 como voce relatou pelo SEFIP calcula...
Um Abraço!!!

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2008 | 14:19

boa tarde!

como o amigo comentou, a previdencia nao cria obstaculos ref. a valores recolhidos a maior, e nem deve criar mesmo né?,mais se voce recolher um centavo a menos eles cobram, faça a gfip normalmente se o valor calculado pela gfip for menor que o valor que vc recolheu nao terá problemas.

grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade