Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.796

Férias eSocial

Felipe Britto

Felipe Britto

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 22:05

Minha empregada doméstica trabalha aqui em casa três vezes por semana. Vou dar 20 dias de férias para ela agora e 10 no final do ano. Ao tentar registrar o aviso de férias no site do eSocial é calculada a quantidade de dias de férias como sendo 18 e não me permite mudar. Sei que na teoria ela teria direito somente a 18 dias, mas meu combinado com ela é de que seriam 30 dias. Alguém sabe o que posso fazer?

Cesar

Cesar

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 22:13

Felipe

Neste caso não tem como alterar a quantidade de dias de férias. Você pode calcular as férias normal e a diferença você coloca na folha de pagamento, isso é o que eu faria para recolher os encargos. Hoje me deparei com essa situação e depois de tentar cheguei a essa opção que dará certo, pois como o e-social não está habilitado para cálculos automáticos da folha de pagamento vou colocar a diferença destes dias na folha como se fossem as diárias.

Monique Beltrani

Monique Beltrani

Bronze DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 15:06

Boa tarde

Final do ano dei férias de 30 dias a empregada doméstica, acabei esquecendo de registrar no e-Social, quando fui registrar o sistema não deixou pois da a mensagem: A data do aviso de registro no sistema deve ser inferior à data de início das férias.
Preciso deixar gravada, pois o imposto já foi pago.

alguém poderia me ajudar?
obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade