x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 353

Faltas de Funcionário

LIDIA

Lidia

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 09:55

Bom Dia!

Estou com uma dúvida em relação a uma funcionária: No dia 14/01 ela pediu demissão verbalmente a empresa e não fez a carta de demissão, solicitei ao dono da empresa que enviasse um telegrama solicitando a ida na empresa para entrega da carta de demissão na data em que ela for e a rescisão será com a data em que ela entregar a carta. Correto?
Outro assunto é em relação as faltas em que posso descontar na rescisão do dia 14/01 até o dia da carta de pedido sendo que, a funcionária trabalha de segunda a quinta e recebe o salário em cima das aulas que ela dá, as faltas serão direto ou somente nos dias que a mesma labora?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 10:04

Lidia, Bom Dia!

Sobre pedir demissão, quando o funcionario pede, o correto e que o mesmo ja venha com uma carta em mãos ou faça na mesma hora, pra entregar depois a carta e com data retroativa isso não existe, no dia que ela for entregar a carta, eu entendo que eo dia que a mesma pediu demissão enquanto isso a mesma esta pegando falta.

Sobre as faltas aplique as faltas so referente ao dia que ela iria trabalhar mesmo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies