Luiz
Iniciante DIVISÃO 3Bom dia,
Precisei ir no hospital devido à dores no dia 27/01 passei a tarde inteira lá e ao ser liberado pedi ao medico uma declaração que eu estava lá passando mal em tratamento para apresentar na empresa, o medico fez a declaração e constatou "período da tarde".
Ao entregar a declaração na empresa fui informado o seguinte:
"O médico devia ter colocado o horário de atendimento completo e não declarar período, como não colocou vamos considerar 1h de atendimento e mais 1h de deslocamento somente ida já que você não voltou para a empresa bater o ponto".
Com a prerrogativa acima a empresa quer descontar meu salário abonando apenas duas horas. O meu horário de atendimento médico foi:
Aproximadamente das 13h as 17h30, sendo que saí da empresa as 12h.
Segundo o cálculo da empresa eles abonam deslocamento da 12h as 13h e atendimento "considerado por eles" das 13h as 14h e querem descontar o resto das demais horas...
Minha pergunta é, a empresa pode "considerar" o horário de atendimento que ela quiser sendo que o médico colocou explicitamente período da tarde?
Preciso de orientação legal sobre isso, pois estou me sentindo injustiçado sendo que não agi de má fé, estava realmente no hospital no período inteiro da tarde.
Obs.: Já tentei dialogar com a empresa e não houve acordo.