x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.154

Recusa de entregar a carta de demissão do empregado

Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 17:44

Bom dia !
Minha empregada doméstica pediu demissão, contudo, ao saber que não receberia seguro desemprego, recusou a entregar a carta de demissão escrita de próprio punho. Sendo assim o pedido dela é nulo? assim como o aviso prévio? Como proceder, pois ela diz que só trabalharia até o período do carnaval? gratidão pelo auxílio!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 10:00

Henrique, bom dia.
Converse com ela e explique que se ela não vier trabalhar será considerado como falta e após 30 faltas, será considerado como abandono de emprego, ai não terá nada a receber, somente férias se vencida e os dias trabalhados.
E uma situação delicada, logicamente que você conhece bem ela, afinal e sua empregada, então explique a ela o porque do não seguro desemprego, afinal e a legislação e não é você que está impondo, outra coisa para ter direito ao seguro desemprego existe algumas regras


https://www.idomestica.com/duvidas/seguro-desemprego-domestica/#toggle-id-1

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade