x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 973

Seg. Desemprego (Rem. 3 meses)

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 12:23

Boa tarde,

Estou com a seguinte duvida,

Estou fazendo a rescisção de um funcionario, e me gero uma duvida, a qual o funcionario pode nao ser beneficiado por isto:

E rescisão esta sendo feita em 09/2008 (08/09/2008).
*Aviso Indenizado.

A minha dúvida é qual remuneração eu coloco nos ultimos 3 meses.

O salário base é 578,35, mais acontece que ele recebe proventos sobre este salario, tais como H.E, D.S.R, Adic. Insalub., Adic. Noturno., totaliza em média no mês 1.050,00.

A dúvida para o SD. é o seguinte:

07/2008 - 1.051,93
08/2008 - 1.051,92
09/2008 - ??

O salário base é 578,35, se eu for somar os proventos dele ref os 8 dias deste mês, não chega nem neste valor, como eu faço?

coloco salário dos meses 06..07 e 08? ou é de outro jeito? alguem me ajude?

TENHO OUTRA PERGUNTA QUE NÃO É DESTE FUNC. UM COLABORADOR QUE É APOSENTADO, E É DEMETIDO SEM JUSTA CAUSA TEM DIREIRO AO SD ?

Obrigado..

André Ávila
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 13:17

Boa tarde André!

Dê uma olhada aqui e aqui.

Qualquer dúvida, post novamente!

Tudo de bom!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

marcos kuntz

Marcos Kuntz

há 17 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 13:24

Olá André.
Você deve preencher os meses 07 e 08/2008 com o valor da remuneração desses meses (salário + adicionais).
O mês 09/2008 deve ser preenchido com o mesmo valor do campo 21 do TRCT.
O cálculo das médias é feito pelo MTE para cálculo do valor das parcelas a que o trabalhador tem direito.
Essas informações você encontra no próprio formulário de requerimento de seguro-desemprego.
Espero ter ajudado.

Andre Ávila

Andre Ávila

há 17 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 13:34

Zilva e Marcos,

Obrigado,
É uma pena ser assim, pois assim o funcionario fica em desvantagem, mais fazer o que.

Abraços.. e bom trabalho!

André Ávila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade