x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 803

atestado medico

Greiciele  Prado

Greiciele Prado

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 15:12

Boa tarde Pessoal,
estou com uma duvida aqui na seguinte questão:
Tenho um funcionário que foi ao medico no dia 28/01 e pegou um atestado para aquele dia, no mesmo dia ela voltou ao medico e pegou um atestado devendo se ausentar no dia de hoje no qual o medico colocou o horário de comparecimento da 21:00 as 00:00 ... eai a funcionaria nao veio trabalhar no dia seguinte dia 29/01.

Minha duvida o dia 29/01 tem que ser abonado????
me ajudem por favor!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 17:21

Greiciele Prado

Este foi um atestado médico ou uma declaração de comparecimento?

No atestado deverá constar que "fulano de tal deverá se ausentar do trabalho por XX dias" e a data.

Pelo que vc descreveu parece ser uma declaração de comparecimento ao médico por constar um intervalo de atendimento e não atestado, se for isso a empresa pode abonar as horas declaradas no documento e acrescentar um tempo a mais que seria o percurso dela da empresa até o médico e vice versa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 10:41

Bom dia!!!

Recebi o atestado de um funcionário onde se diz que o funcionário foi atendido ás 16:00 e precisa ficar de repouso por aquele dia, esse funcionário trabalha no período da manhã dás 07:00 ás 14:00, esse atestado é valido para abonar o dia em questão?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"

http://spedconsultoria.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade