Rubens
Iniciante DIVISÃO 3 , Agente ComercialBom Dia,
Amigos.
demitimos um funcionário, porém ele não fez o exame demissional, porque após o dia da demissão, desconfiavamos que houve furto na empresa, devemos pagar a recisão dele ?
respostas 7
acessos 627
Rubens
Iniciante DIVISÃO 3 , Agente ComercialBom Dia,
Amigos.
demitimos um funcionário, porém ele não fez o exame demissional, porque após o dia da demissão, desconfiavamos que houve furto na empresa, devemos pagar a recisão dele ?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Silas
Explique melhor....o funcionário demitido está envolvido no furto? A empresa tem provas válidas? Foi feito BO?
Rubens
Iniciante DIVISÃO 3 , Agente ComercialMandamos o funcionário embora no dia 26/01/2016 ele assinou o aviso idenizado e tudo mais, mandamos ele fazer o exame demissional, porém antes dele ir fazer
descobrimos que provavelmente ele teria furtado a empresa, furtado um equipamento, então cancelamos o exame demissonal dele.
e agora não sabemos como fazer? Preciso pagar a recisão dele ? ou posso deixar em aberto até resolver ?
Tem imagens dele com equipamento dentro da empresa,mais não saindo com eles.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Silas
Situação muito complicada, sem provas de que foi ele quem roubou a empresa nada poderá fazer, a rescisão flui normalmente.
Rubens
Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Comercialmais a minha duvida é vence no dia 06 os 10 dias para o pagamento mais a diretoria não quer liberar o pagamento ..
O que devemos fazer ?
quais seriam as provas validas ?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Rubens
Precisa ficar comprovado judicialmente que o funcionário quem roubou a máquina e proceder com uma rescisão por justa causa.
Sem isso a empresa não pode acusá-lo de nada Rubens e a rescisão tem validade.
Rubens
Iniciante DIVISÃO 3 , Agente ComercialMais pode me tirar mais uma duvida ? obrigado pela atenção.
Mais o prazo ta vencendo e a diretoria não quer pagar, podemos ser punidos ?
Como deveríamos fazer nesse caso, porque o prazo ta vencendo e até investigar e ficar comprovado...
não sei o que fazer
tem que ficar comprovado judicialmente ? Nós que devemos entrar com o processo ?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Rubens
Consulte um advogado que ele poderá te orientar melhor quanto a isso.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade