x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 582

Contribuição do Inss Sobre Meio Salario

Felipe Madson D. Carolindo

Felipe Madson D. Carolindo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 18:06

Boa Tarde Colegas,

Tenho uma duvida sobre o recolhimento do Inss sobre os funcionários fichados com carteira assinada com remuneração em cima de meio salario minimo.
Digamos que assine a carteira de um funcionário e ele trabalhe apenas meio expediente ou seja meio salario, a contribuição dele consequentemente sera reduzida pela metade. A duvida é: Se por acaso esse funcionário precisar dos benefícios fornecidos pelo Inss, ele recebera a matade do salario? E se tratando de aposentadoria? Seria contado um mês normal? Ou precisaria de dois para contar um?

Atenciosamente,

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies