Paulo Soares
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom Dia a todos.
Precisaria de uma orientação.
Uma empresa do SN estava com um débito ref. a GPS do 13° salario e foi para a dívida administrativa da RFB (ainda não foi para a PFGN).
Só que ao invés de ir diretamente na Unidade da RFB retirar a guia para pagamento (o que é o correto), foi feito uma GPS manual para recolher o débito.
Resultado: a dívida ainda consta na RFB porque foi feito pagamento com a GPS manual.
Já estive na RFB e me disseram que eu tenho que fazer uma "apropriação da GPS deste débito". Falaram que tinha que agendar o serviço no Site da RFB. Foram muito vagos para me informar o procedimento a ser tomado (se precisaria preencher algum formulário, etc).
Porém já procurei no Site de agendamento da RFB, e não achei este serviço em nenhuma unidade. O mais próximo foi "Retificação de Pagamento da GPS". O que eu acho que não é este caso.
Se alguém por acaso, já teve este problema, qual é o procedimento a ser tomado ? Qual formulário que precisa preencher?
Nem no Fale Conosco da RFB, eles conseguiram esclarecer minha dúvida (pra variar).
Agradeço muito a ajuda de vocês. E aguardo uma resposta.
Um excelente dia a todos.
(Pesquisei aqui no fórum e não achei o tópico específico a respeito deste assunto, por isto estou criando um novo tópico).
O título do tópico ficou "cortado". Mas creio que deu para entender o assunto.