x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.884

Ponto Facultativo

Stéfano de Sousa Duarte

Stéfano de Sousa Duarte

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 10:37

Bom dia Caros Colegas

Uma dúvida, ponto facultativo, a empresa não dá opções de se trabalhar, e mesmo assim quer descontar esse dia, resumindo obriga o funcionário a folgar no ponto facultativo, e desconta esse dia de salário.

Existe algum tópico na legislação trabalhista a respeito deste assunto,

Podem me ajudar

Att;

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 10:39

Ola,

Se a empresa não vai abrir as portas num determinado dia, NÃO pode descontar o dia do empregado, caso ocorra procure seu sindicato.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 10:40

Stéfano de Sousa Duarte

Isso deve ser acordado com os funcionários/Sindicato, se querem folgar ou não e como será a compensação dos dias.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 10:41

Bom dia Stéfano!

Como o ponto facultativo é uma prerrogativa da empresa dar ou não, o que ela poderia fazer é "trocar" este dia por outro, para compensar ou deixar em banco de horas para que seja pago mais pra frente, quando po exemplo necessite que funcionários façam horas extras.

Mas se ela quiser descontar, não tem o que ser feito por voc^s, contanto que seja apenas o DIA e que não incida o DSR, que aí sim, está errado e na minha opinião também não conta para as Férias.

Uma conversa seria um bom caminho.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade