Ana Marcheti
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoTem uma empresa que presta serviços de usinagem é devido o destaque da retenção previdenciária (11%)?
respostas 1
acessos 974
Ana Marcheti
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoTem uma empresa que presta serviços de usinagem é devido o destaque da retenção previdenciária (11%)?
Fabiana Rodrigues Brandão
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAndrea, essa empresa tem cessão de mão de obra?
Dê uma olhada nessa Lei que fala sobre retenções de INSS:
Retenções INSS
Ainda tem:
Instrução Normativa nº. 03/2005, no tocante à retenção temos:
Art. 140. A empresa contratante de serviços prestados mediante cessão de mão-de-obra ou empreitada, inclusive em regime de trabalho temporário, a partir da competência fevereiro de 1999, deverá reter onze por cento do valor bruto da nota fiscal, da fatura ou do recibo de prestação de serviços e recolher à Previdência Social a importância retida, em documento de arrecadação identificado com a denominação social e o CNPJ da empresa contratada, observado o disposto no art. 93 e no art. 172.
Parágrafo único. Os valores pagos a título de adiantamento deverão integrar a base de cálculo da retenção por ocasião do faturamento dos serviços prestados.
Art. 141. O valor retido deve ser compensado pela empresa contratada com as contribuições devidas à Previdência Social, na forma prevista no Capítulo II, do Título III.
Art. 142. A empresa optante pelo SIMPLES, que prestar serviços mediante cessão de mão-de-obra ou empreitada, está sujeita à retenção sobre o valor bruto da nota fiscal, da fatura ou do recibo de prestação de serviços emitido.
Parágrafo único. O disposto no caput não se aplica no período de 1º de janeiro de 2000 a 31 de agosto de 2002.
É preciso saber que serviço é esse, se utiliza mão de obra, entende?
Abraços.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade