x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 507

Recolhimento atrasado - Empresa sem rendimentos

Leandro

Leandro

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 12:53

Boa Tarde Senhores !

Estou tentando auxiliar uma Senhora com sua aposentadoria, contatei um advogado, porém ele me orientou a procurar um contador para a dúvida que vou expor, pediria vossas opiniões.

Essa Senhora pretende recolher um período atrasado desde 2009 quando ela parou de recolher como individual e no CNIS consta vinculo com a empresa.

Tenho 2 dúvidas, a primeira é que a empresa desde 2009 está sendo declarada como sem rendimentos, e tenho receio de recolher o atrasado agora e a Receita Federal implicar justamente pela empresa por este motivo, vocês acredita que possa ter algum problema quanto a isso?

Minha outra dúvida, embora o advogado tenha dito que é possível, não senti firmeza, é que como agora ela está cadastrada no simples nacional conseguiremos recolher os atrasados pela aliquota de 8%, vocês vêem algum impedimento quanto a isso?

Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 6 fevereiro 2016 | 15:27

Leandro, boa tarde.
A melhor coisa e agendar pelo tel 135 (INSS) e no dia agendado ai então explica para a atendente, ela então irá verificar o cadastro desta senhora e PODERÁ até emitir as guias, caso seja possível, ok..

MAS NÃO RECOLHA NADA ANTES DE CONSULTAR O INSS, ok..

obs. Se essa senhora já tiver mais de 60 anos de idade, e no mínimo 15 anos de contribuições, já pode se aposentar.

0k..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade