x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 432

Salario familiaXinss

mariene vaz

Mariene Vaz

Bronze DIVISÃO 1 , Economista
há 10 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 14:33

Boa tarde.
Ainda não paguei o salário família da minha funcionaria . Nao tinha me atentado para esse beneficio dela. Entao lancei os dados da filha dela de 5 anos no e-social, salvei as alteraçoes. Ela trabalha 4 horas por dia, 5 dias da semana. Pago a ela,agora, com o reajuste, R$558,35. Mas na hora de gerar a guia, não veio descontado no INSS. Porque?
Tenho que pagar o retroativo desde outubro de 2015?COmo faço?
Obrigado.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 14:57

Boa tarde, Mariene
O pagamento do salario familia se dá do dia que ela te entregar toda a documentação necessária para obter o beneficio. Você tira o recibo dela pelo esocial tambem? O valor do salario familia saindo pagando para ela neste mês ai?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies