x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 675

Pausa para amamentação.

Rafaelle

Rafaelle

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar
há 10 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 17:10

Boa tarde.

Minha duvida é sobre as 2 pausas de 30min. por turno para amamentar. Moro distante do meu trabalho, levo cerca de 2h para chegar no mesmo e perguntei se poderia chegar 30min. mais tarde e sair 30 min. mais cedo para ficar mais viável para mim. A minha chefe não concordou e disse que eu teria a opção de sair 12h e retornar às 14h, sendo que meu horário normal para almoço é das 12:43 às 14h. Não daria tempo eu ir e voltar para minha casa nesse tempo e ela sabe disso. Eu seria obrigada a aceitar esse horário que ela determinou?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sábado | 6 fevereiro 2016 | 10:50

Rafaella, bom dia.
Não, se ela não está concordando, então você deve procurar o sindicato ou m.trabalho.

Imprima esse artigo e mostre a ela.

www.silvestrin.com.br

Em algumas empresas ao invés de 30 minutos (cada período) a empresa concede uma hora, (entrando mais tarde ou saindo mais cedo), depende do acordo entre empresa/empregada.

Outra coisa, já há em convenções coletivas de trabalho que ao invés desses intervalos, o ausencia da empregada por até 07 dias uteis, veja se existe no acordo coletiva de trabalho (sindicato), ok..

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies