x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.442

como devo calcular dsr

maiane inacia de oliveira

Maiane Inacia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 17:44

boa tarde,
preciso que alguém me ajude a esclarecer uma duvida, pois aqui na empresa eu sempre calculei o dsr pegando o total de horas
extras ou adicional noturno dividia pelos dias úteis e multiplicava pelos não úteis ate onde sei dias não uteis são feriados e domingos dai agora
veio disse que estou errada q dias não uteis depende da escala tem alguma coisa haver porque todo fechamento de folha calcula 30 dias
corridos nada haver com escala pode ate ser que estou errada por isso preciso de algum embasamento para me esclarecer pq aqui eles n souberam me explicar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 6 fevereiro 2016 | 10:45

Maiane, bom dia.
A formula e a seguinte

DSR = (feriados + domingos/dias restante do mês)

Então = Fevereiro

DSR = (0+4/25) = 0,16 ou 16%

Esse percentual deverá ser aplicado sobre (h.extras, adicional noturno, horas trabalhadas, etc...).

Lembrando que cada mês o valor e diferente, verificar também os feriados (municipais, estaduais e federais), ok..

maiane inacia de oliveira

Maiane Inacia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sábado | 6 fevereiro 2016 | 11:49

bom dia Carlos
então sempre calculei assim, tem alguma lei que fala pq os que eles estão alegando aqui e que a empresa trabalha com escala 12x36 e 5x1
dai eles estão falando que dia 01/01/16 conta como dia útil pq o funcionário esta escalado a trabalhar nessa data so que sempre calculei pegando o valor
das horas extras divido pelos dias úteis do mês e multiplico pelos os não úteis que seria todos os domingos e feriados do mês. Se tiver alguma lei que
por gentileza me passar pois n vou concordar com oque eles estão falando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade