x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 810

Aceidente de trabalho

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2008 | 15:35

Tenho um funcionário registrado, trabalhando como Office-boy (continuo) em sua moto e saiu para fazer algumas entregas e que após essas entregas estaria liberado para ir embora para a sua residência. No trajeto da ultima entrega até sua residência, acidentou-se e neste momento está afastado por conta do INSS por se tratar de acidente de trabalho.

Como patrão sou obrigado a custear os conserto desta motocicleta?

Detalhe: Não tinha mais nenhuma entrega a ser feita.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 16 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 11:23

Olá Vanivaldo, bom dia!

Olha, q eu saiba o custeio do conserto não compete a vc. Mas de qualquer maneira procure um advogado trabalhista e tire essa dúvida, pois ele poderá lhe dar uma resposta mais precisa.

Abraços...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Rafael Rornelles

Rafael Rornelles

Prata DIVISÃO 3 , Agente Financeiro
há 16 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 11:37

Bom dia a todos,

o Acidente de trabalho pode ser caracterizado de duas formas, um é aquele que ocorre no ambito do trabalho, e o outro é o que ocorre no trajeto do empregado ao estabelecimento do empregador, no momento que o empregado sai de sua residencia e se dirige ao emprego, qualquer acidente que ocorre nesse trajeto é Acidente de trabalho, e deve ser feito CAT.

Quanto a manutençao da moto, pq ele usava ela em serviços ? Você pagava uma valor referente a esse uso da motocicleta ?

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 18:19

Caro Rafael Dorneles,

Foi acordado entre as partes que a ajuda de custo seria 50% somente nos pneus pelo gasto na empresa, pois o combustível já era 100% de minha parte.

Att,

Vanivaldo Avelar.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade