x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 459

Descontos em feriado.

Thais Fávero

Thais Fávero

Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Comercial
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 14:42

O mês de Janeiro começou no dia 04/02/16, Dia 01/01 (sexta) foi feriado, dia 02/01 foi sábado e dia 03/01 Domingo. Então comecei a trabalhar dia 04/01/16, recebi referente a 28 dias trabalhados. Isso pode acontecer sendo que foi feriado e final de semana? Eu deveria receber referente aos 31 dias sem nenhum desconto pois sou mensalista, não é?

Fernanda Medeiros

Fernanda Medeiros

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 14:50

Ola boa tarde,

Caso o contrato com a empresa tenha começado no dia 04/01/2016 o calculo está correto. Mais caso o contrato seja anterior ao dia 04/01/2016 realmente será necessário que peça para reverem o valor acertado.

Fernanda Medeiros
Contadora
CRC/DF 026578
" Se o tempo envelhecer o seu corpo mas não envelhecer a sua emoção, você será sempre feliz. "
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 16:30

Boa tarde Thais!

Você não menciona, mas vc não estaria em férias coletivas??????

Normalmente as empresas param na semana após o Natal e nesse caso retornaram em 04 de Janeiro.

Por favor, explique melhor....

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Thais Fávero

Thais Fávero

Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Comercial
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 17:12

Exatamente Eduardo, Em dezembro trabalhei até dia 23/12/15, voltei a trabalhar dia 04/02/16 (FERIAS COLETIVA), pois Dia 01/01 (sexta) foi feriado, dia 02/01 foi sábado e dia 03/01 Domingo. Então comecei a trabalhar dia 04/01/16, esses 11 dias serão descontados de minhas ferias, recebi referente a 28 dias trabalhados. Isso pode acontecer sendo que foi feriado e final de semana? Eu deveria receber referente aos 31 dias sem nenhum desconto pois sou mensalista, não é? Pois dessa forma, o que entendo é que: perdi 11 dias de férias + 3 dias de salário (sexta sábado e domingo)!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 13:06

Boa tarde Thaís!

Quantos dias de férias coletivas você recebeu em dezembro?

O seu recibo de férias coletivas deve conter 12 dias de férias e em janeiro você deverá receber 26 dias líquidos.

Como às vezes os holleriths são confusos, eles podem não mostrar isso, mas se você tiver na aba de descontos "Férias", pode ver que eles estão descontando 3 dias de Janeiro.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade