x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 337

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 14:37

Atualmente nossa empresa trabalha com o banco Caixa Economica Federal e de um tempo pra cá o banco me informou que nao mais confeccionaria cartao para as contas salario , que todas as contas deverao ser feita a vinculação em contas particulares do mesmo banco .

Tenho uns 4 funcionarios que depois que fizeram a vinculaçã da conta salario em suas contas poupança/corrente tem dificuldade em receber o pagamento .

Aqui pagamos por quinzena (todo dia 15 paga-se metade do salario e todo dia 30 paga-se a outra metade) . A reclamação é que eles recebem sempre um dia depois que todos os demais .

minha duvida é: A empresa pode ser acionada no ministerio por causa desse contra-tempo? O funcionario pode alegar danos morais por estar recebendo o seu pagamento um dia depois que os demais?

como posso resolver essa questão?

Preciso conseguir algum documento do banco para justificar essa situação?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 14:53

Kamila, boa tarde.
Infelizmente isso pode acontecer, pode até haver uma fiscalização do M.Trabalho a pedido de uma denuncia anônima ou sindicato da categoria.
Sugiro a você que converse com o banco e veja o que eles podem fazer, caso não haja acordo, sugiro então que esses 04 empregados o depósito seja feito com dois dias de antecedência, e para os futuros empregados a serem admitidos a empresa propõem um outro banco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade