x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 389

Estabilidade Acidente de Trabalho

carla l ferreira

Carla L Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 09:49

Bom Dia, gostaria de uma ajuda, tem um funcionário que teve um acidente de trabalho e ficou afastado de 24/08/2014 a 25/11/2014, gostaria de saber qual o período de estabilidade dele, pois sabia que era 12 meses, mas minha colega me falou que depende do acidente pode ser de ate 36 meses, isso confere??

Se alguem puder me ajudar agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 10:08

Carla, bom dia.
A principio e de 12 meses após o termino do beneficio do INSS, mas tem caso (que vai depender da analise do médico do trabalho) que pode ser até a aposentadoria.
Então precisa verificar com o médico do trabalho/clinica conveniada a situação desse empregado.
Lembrando que o empregado pode acionar a justiça pedindo reintegração ou indenização, então o justiça irá designar um terceiro medico para analisar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade