x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 434

Direito a Férias

edina dias

Edina Dias

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 11:30

Bom dia,

Fui registrado em uma empresa dia 08/03/2014 e no dia 24/10/2015 quebrei o meu pé e fui afastadao e no dia 08/11/2014 fui para o INSS estou afastado até o dia 05/05/2016 que esta agendado uma nova pericia nesse caso se eu voltar nessa data vou perder uma das minhas ferias porque não tirei nenhuma ferias e em março desse ano vai vencer a segunda.

Obrigada,

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 11:51

Edina Dias, Bom Dia!

Voce teve ja o primeiro periodo aquisitivo de ferias ja consedido so que voce teve que se afastar, porem ja esse 2 periodo aquisitivo voce perdeu, pois voce esta afastado pelo inss, quando um funcionario se afasta por seis meses ou mais ele perde o direito aquisitivo iniciando novo período aquisitivo quando da data de retorno ao trabalho, quando voce retorna do auxilio voce pode solicitar suas ferias.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

jacqueline moura

Jacqueline Moura

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 12:03

Bom Dia!

Estou com uma dúvida, pois, aqui na empresa tiramos férias coletivas no dia 24 de dezembro e retomamos no dia 02 de janeiro.
Em janeiro houve o aumento do salário, e foi gerado um complemento de férias em cima dos dez dias de férias.
Esse complemento não era para ser calculado em cima de dois dias?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade