x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 516

Décimo terceiro não pago

Nadia Guarnieri Alab Prado

Nadia Guarnieri Alab Prado

Iniciante DIVISÃO 2 , Psicólogo(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 13:43

Olá, trabalho no setor psicológico em uma instituição não governamental, todos os funcionários receberam a primeira parcela do décimo terceiro referente ao ano de 2015 e estão com a segunda parcela atrasada, no meu caso, a responsável pelo financeiro informou que não realizou o pagamento do meu décimo terceiro por completo pois meu pai é rico e então resolveram deixar passar (SIC) e agora não possuem dinheiro para me pagar e completaram que se eu não notei e não reclamei a tempo é porque não preciso do dinheiro.
Gostaria de saber se posso processar a responsável dessa fala ou ela responderia em nome da empresa? Quais processos posso mover?
Obs.: não quero comprometer a empresa, somente a funcionária que delegou a ordem.
Obrigada. Aguardo retorno.

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 13:49

Desculpa, mas tem que rir de uma coisas dessas gente! É cada uma que a gente tem que ouvir que não sabe se ri ou se chora né?

Não sei se cabe processo contra a funcionária somente... vc teria que ter provas dessa fala ou testemunhas e invariavelmente respinga na pessoa jurídica.
Vou aguardar opiniões de outros colegas pq isso me intrigou... isso lá é coisa que se fale? Muito antiprofissional...

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Nadia Guarnieri Alab Prado

Nadia Guarnieri Alab Prado

Iniciante DIVISÃO 2 , Psicólogo(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 14:35

Na realidade essa justificativa da funcionária foi verbalizada durante a reunião na presença da coordenadora da instituição, portanto em relação a testemunhas, há a equipe técnica e administrativa em peso.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 17:17

Nadia,

Que a resposta foi totalmente anti profissional isso foi, porém, antes de você levar a frente... em que tom ocorreu a conversa na reunião?! Porque o fato dos colegas de outros setores se sentirem acuados em ter que testemunhar a seu favor, a profissional aí pode alegar que foi uma brincadeira aceita por você e que, como você mesma citou, ninguém recebeu.
Sugiro você formalizar o questionamento de forma clara e objetiva, uma vez que tem um contrato, você tem direito igual aos demais independente da situação da sua família.
Se a resposta for ofensiva e pessoal, deve sim comunicar a diretoria de uma ação mais enérgica, já que ela tem autonomia para responder pela empresa.
Face a "crise" muitas empresas atrasaram ou parcelaram.
Neste caso, cabe uma conversa com o sindicato.

Att
Angel

IGOR ERNANE

Igor Ernane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 17:25

Desculpe entrar de gaiato

mas quanto a essa parte de atraso
o funcionário pode mover alguma ação ou alguma punição contra a empresa?

Igor Ernane
Auxiliar Fiscal
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 17:38

Nadia Guarnieri Alab Prado,

Independente de sua familia ter condições ou não, a empresa ou instituição na qual voce trabalha não tem nada a ver com isso voce esta la trabalhando para a empresa não para sua familia, e um direito seu ter recebido seu 13° salario, embora que esteja atrasado por varios motivos e dever da instituição comunicar ao funcionario o porque esta atrasado não deixar como se estivesse tudo certo, surgiro que voce procure o diretor geral da instituição em particular exponha sua situação, pois a resposta dada pela pela pessoa do financeiro foi muito anti-etico e constrangedor pelo menos ao meu ponto de vista, se não for resolvido pela instituição mesmo, e melhor procurar meios judiciais.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade