x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 581

Desconto de faltas nas férias

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 17:59

Gabriella Rodrigues, boa tarde!

DO DIREITO A FÉRIAS E DA SUA DURAÇÃO
(Redação dada pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

Art. 130 - Após cada período de 12 (doze) meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias, na seguinte proporção: (Redação dada pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

I - 30 (trinta) dias corridos, quando não houver faltado ao serviço mais de 5 (cinco) vezes; (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

II - 24 (vinte e quatro) dias corridos, quando houver tido de 6 (seis) a 14 (quatorze) faltas; (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

III - 18 (dezoito) dias corridos, quando houver tido de 15 (quinze) a 23 (vinte e três) faltas; (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

IV - 12 (doze) dias corridos, quando houver tido de 24 (vinte e quatro) a 32 (trinta e duas) faltas. (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del5452.htm

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
MIZAEL GOMES PEREIRA

Mizael Gomes Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 13:29

Boa tarde a todos;

Aproveitando o assunto sobre Desconto de Faltas no Período de Férias, gostaria de uma ajuda dos Colegas:

1 - Funcionário Comissionado Puro, durante o Período Aquisitivo teve 08 Faltas injustificadas, eu sei que de acordo com Jurisprudência eu não posso descontar essas Faltas nas Comissões.

2 - Mas em relação às Faltas durante o Período Aquisitivo, eu posso utilizá-las para abater nos dias de Férias, mesmo ele sendo Comissionado Puro, posso utilizar a Tabela de Faltas?

3 - Caso seja possível o abatimento das Faltas nas Férias conforme a Tabela, gostaria de saber se existe alguma base legal ou jurisprudência sobre o assunto.

Desde já agradeço pela ajuda dos Colegas.

Att
Mizael Gomes

Mizael Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade