x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 670

Duvida EmpregadorWEB Seguro desemprego

Jackson Ba

Jackson Ba

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 20:26

Olá, fiz um acordo com meu empregador e o mesmo irá me demitir. Porém estou com um dilema, possuo um cnpj como MEI onde retiro uma parte dos meus rendimentos, meu empregador não sabe desta empresa. Minha dúvida é em relação a hora que o mesmo for dar entrada no meu seguro desemprego através do sistema EmpregadorWEB, nesse sistema já irá acusar que não tenho direito ao seguro pois possuo outra empresa? Gostaria de não divulgar essa informação para ele afim de evitar desentendimentos....

FELIPE

Felipe

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 21:23

Olá Jackson,

Por parte do empregador, é feito apenas a comunicação de saída da empresa junto ao Ministério do Trabalho com as informações salariais e cadastrais.

No ministério do trabalho que farão a análise se o seguro desemprego é devido, qual valor do benefício, quantidade de parcelas e toda análise inerente.
Como você possui empresa aberta e ainda retira rendimentos desta, você não possui direito ao seguro desemprego conforme lei 7.998 de 11 de Janeiro de 1990, artigo V, quanto a um dos requisitos para receber o benefício sendo "Não possuir renda própria de qualquer natureza suficiente à sua manutenção e da sua família.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade