x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 407

Contrato Experiencia / lincença

ANNE CAROLINE

Anne Caroline

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 15:49

Boa Tarde,

Temos uma funcionária , que o seu período de experiencia se encerra 18/02/2016 , e ela se casou , tem por direito 3 dias de linceça .. E caiu justamente no período que se encerra os primeiros 45 dias , posso manda-lá embora ?

Tem algum artigo / lei , aonde posso me informar ?

Att,
Carol.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 13:05

Anne, bom dia.
Sim, pode dispensá-la, mas avise (via telefone, ou outro), mencionando que seu contrato de experiência venceu ontem e hoje estará disponivel em sua conta as verbas rescisórias.
Lembrando que se os três dias ultrapassar o ultimo dia, ou seja, dia 18, a empresa somente poderá abonar até o dia 18, mesmo que seja um dia, caso contrário configurará em contrato por prazo indeterminado, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade