x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.571

DIRF 2016 - Avisos

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 09:55

Bom dia!
Pessoal, estou com o seguinte aviso na DIRF: "Valor total mensal do imposto retido mais as deduções maior que o rendimento tributável."
Já pesquisei e procurei saber só que não entendi, mas como é possível o valor do imposto retido mais as deduções ser maior que o rendimento tributável? Se alguém sabe o que é ou já resolveu, por favor me ajudem!
Obrigado aos que puderem colaborar!
Sds,

Aline Oliveira

Aline Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 10:03

Alisson,

Também tive este erro e pelo o que observei ocorreu no mês que um dos funcionários trabalhou apenas alguns dias no dentro do mês e o mesmo tem dependentes assim o salário do mês foi menor do que a soma das deduções, no caso dele referente aos dependentes e o IR retido do mês!

Conseguiu entender ?!

Veja se este é seu caso também e verifique se não está puxando valores de dependentes para quem não tem também!

Roseli Machado

Roseli Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 16:35

Alisson, boa tarde!

Na verdade é uma mensagem de aviso, este serve para vc conferir os valores se realmente estão corretos. Neste caso os valores estejam corretos e não conste nenhuma divergência entre o valor apresentado e ao valor da folha de pagamento, acredito que pode gravar e enviar. Caso contrário vc tem a opção de corrigir manualmente.

De qualquer forma quando a Dirf 2016 informa maior que o previsto na legislação, pergunto: alguém sabe informar se existe um teto de imposto retido?

Att.
Roseli Machado
São Sebastião/SP

Andressa

Andressa

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 08:39

Bom Dia

Como faço para proceder no seguinte caso.

Pessoa física que possui serviços autônomos mensalmente e eles atingem rendimentos maiores que R$ 6.000,00.

Nesse caso eu tenho que declarar esses autônomos e informar seus rendimentos.

Não consegui achar uma pesquisa que fosse claro, apenas para pessoa jurídica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: