x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 314

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 14:27

Boa Tarde!
Trabalho em um escritório de contabilidade, que possui refeitório e cozinha, onde é servido o almoço para os funcionários
e descontado R$1,00 por dia/almoçado, de cada funcionário.
Porém, eu faço horário de almoço em casa, pq tenho que buscar minha filha na escola. Solicitei a gerência para que eu pudesse
levar a comida p/casa. Claro, a quantidade que eu como, somente p/ 1 pessoa, não levaria mais, porém a gerente não autorizou,
alegando que se liberasse para eu levar, vários outros funcionários tbém iriam querer.

E a minha dúvida é a seguinte: Se o empresa paga alimentação a todos os colaboradores, eu tbém tenho direito de receber, seja
em dinheiro/ticket ou em comida??? não estou certa??

A empresa está correta?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 08:26

Fernanda, bom dia.
Se a empresa fornece comida no local de trabalho, ela então não e obrigada a fornece o Ticket.
Com relação a levar comida para casa, a vigilância sanitária proibe, por vários motivos (armazenamento, tempo de consumo, higiene, etc..)
Já presenciei caso em que o empregado levou a comida (escondida da empresa) e armazenou em seu próprio armário, e quando foi consumir (a noite) passou mal no dia seguinte e veio culpar a empresa, mencionando no hospital que levou a comida para casa.
A vigilância sanitária foi acionada e a empresa multada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade