x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 10.626

Desconto de plano de saúde para funcionário afastado

Andressa

Andressa

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 11:51

Bom Dia,

Como proceder com uma funcionária que tinha o desconto mensalmente do seu plano de saúde, porém se afastou. Como será feito esse desconto ? Eu posso descontar normal e quando ela voltar ficar o crédito ?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 13:35

Andressa

Consulte o Sindicato, alguns mandam suspender o desconto e a empresa banca tudo, outros deixam continuar o desconto normalmente e vai descontando quando ele retornar...outros pedem que o funcionário pague direto a empresa mensalmente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
LUIZ FERNANDO

Luiz Fernando

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 07:45

Bom dia,
Estou com o seguinte caso:
Um empregado está à 1 ano afastado pelo INSS e a empresa paga mensalmente parte do plano de saúde e outra parte é descontada (hoje ele já está com cerca de R$1.000,00 em saldo negativo devido aos descontos mensais em folha), mas ele solicitou inclusão apenas dele mesmo. Agora, depois de tanto tempo sem pagar as mensalidades (e creio que nem vai, pois a rescisão ficaria negativa) quer incluir um dependente!

Sei que ao empregado e seus dependentes já inclusos a empresa tem a obrigação de manter o convenio, mas e para este novo dependente?
Creio que se não incluiu antes, agora durante a suspensão do contrato pelo afastamento, não teria direito à inclusão, correto?

Alguém já passou por caso semelhante ou sabe de alguma legislação ou jurisprudência sobre isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade