Iliane
Iniciante DIVISÃO 1boa tarde,
estou com problema que o seguinte trabalhei por 3 anos em uma empresa fui mandada embora sem justa causa com todos meus direitos.
fui dei entrada no meu seguro desemprego normal recebi as 4 parcelas quando chegou na ultima foi bloqueado, ao ir a agencia para verificar fui infomada que estavam fazendo uma nova pesquisa e nessa pesquisa foi identificado que eu teria renda propria. pois aos 5 anos atras entrei em uma sociedade com meu pai em um cnpj para que ele pudesse trabalhar, mais nao deu certo e ele simplesmente parou de utilizar o cnpj mais nÃo fechou o mesmo e nem inativo.
ao pesquisar o cnpj esta ativo. o pior que fiquei ciente dessa situaÇÃo apenas agora que tive esse problema.
ao tirar um relatorio no ministerio do trabalho estou sendo notificada a restituir as 4 parcelas recebidas. so que nÃo estou achando justo pois nÃo fui informada e nem foi feita essa pesquisa no dia em que fui dar entrada no seguro desemprego, por que se a pesquisa tivesse sido realizada antes eu nÃo teria nem recebido as parcelas.
e como foi meu primeiro emprego restritado sendo assim meu primeiro seguro desemprego eu nÃo tinha conhecimento disso.
gostaria se possivel que alguem me desse uma luz me informando se e correto a restituiÇÃo das parcelas recebidas.
obrigada.