x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.152

seguro desemprego bloqueado

Iliane

Iliane

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 16:51

boa tarde,

estou com problema que o seguinte trabalhei por 3 anos em uma empresa fui mandada embora sem justa causa com todos meus direitos.
fui dei entrada no meu seguro desemprego normal recebi as 4 parcelas quando chegou na ultima foi bloqueado, ao ir a agencia para verificar fui infomada que estavam fazendo uma nova pesquisa e nessa pesquisa foi identificado que eu teria renda propria. pois aos 5 anos atras entrei em uma sociedade com meu pai em um cnpj para que ele pudesse trabalhar, mais nao deu certo e ele simplesmente parou de utilizar o cnpj mais nÃo fechou o mesmo e nem inativo.
ao pesquisar o cnpj esta ativo. o pior que fiquei ciente dessa situaÇÃo apenas agora que tive esse problema.

ao tirar um relatorio no ministerio do trabalho estou sendo notificada a restituir as 4 parcelas recebidas. so que nÃo estou achando justo pois nÃo fui informada e nem foi feita essa pesquisa no dia em que fui dar entrada no seguro desemprego, por que se a pesquisa tivesse sido realizada antes eu nÃo teria nem recebido as parcelas.
e como foi meu primeiro emprego restritado sendo assim meu primeiro seguro desemprego eu nÃo tinha conhecimento disso.

gostaria se possivel que alguem me desse uma luz me informando se e correto a restituiÇÃo das parcelas recebidas.

obrigada.

THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 17:10

Prezada
Iliane
Boa Tarde!

Infelizmente você deverá que restituir sim.
Em relação que é seu primeiro emprego e você não sabia, infelizmente não vale de nada, pois nossa constituição prever que e dever de cada cidadão buscar e saber dos seus direitos e deveres.

Agora que eu sei, se você recebeu indevidamente, futuramente se você precisar eles poderão abater essa dívida.

Atenciosamente,

Thiago Epiphanio
SUZANE CARVALHO RUFFINO PEREIRA

Suzane Carvalho Ruffino Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 23:50

Iliane, boa tarde!

Podemos tentar uma medida judicial para que não tenha que devolver essas parcelas, tendo em vista terem-lhe sido pagas no momento de desemprego, e por serem verbas alimentares.

Conte comigo para o que precisar. A corrente do bem se faz assim... E que contagie à todos!

Permaneço à disposição e auxílio.

Atendo ESPECIALMENTE São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, dentre outros Estados a depender de consulta!

Um abraço!

Suzane Ruffino
Advogada
Cel : 011. 9.7703-3205 (Whats)
e-mail: @Oculto

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 08:23

Iliane

Prezada

Uma maneira de sanar isso é converter a sociedade em individual somente para seu pai, assim voce saira do quadro na Receita Federal.

Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade