x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.009

auxilio maternidade

alcione ribeiro mendes

Alcione Ribeiro Mendes

Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 16:53

ola boa tarde, eu trabalhei de carteira assinada por 4 anos e sai do emprego em maio de 2015, sai do emprego e recebi o seguro desemprego, assim que acabou em mim formalizei no MEI, isso em novembro de 2015, so que não paguei o inss, agora descobri que estou gravida será que tenho direito no auxilio maternidade? fiquei sabendo que para ter direito tem que ter 10 contribuições antes da criança nascer, mesmo se eu pagar de agora para frente não da as 10 mensalidades, porem eu ainda estou no "periodo de graça" devido ao emprego que tinha de carteira assinada, ou eu perdi ele quando mim formalizei? sei que se fizer uma inscrição no sine esse tempo aumenta por mais 12 meses, mas como tenho o MEI não sei como funciona por fazer se alguem souber como funciona mim ajude.

LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3 , Professor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 18:19

Olá Alcione

O fato de você ser MEI não significa que não tenha o direito .até porque o MEI quando contribui com o INSS ( DAS)
tem direito aos benefícios
O que acontece é a carência que é de 10 meses , para quem não é empregado . Só que se você tiver a qualidade de segurada
terá direito
Procure uma agência do INSS

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 27 fevereiro 2016 | 08:27

bom dia

mais pelo que eu entendi mesmo como mei,nunca foi pago o documento de arrecadação do mei,certo?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
alcione ribeiro mendes

Alcione Ribeiro Mendes

Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 09:50

se eu não tivesse o MEI eu teria direito pois sai do emprego em maio de 2015,recebi 5 parcelas de seguro, então estaria segurada ate maio de 2016, como fui no sine e fiz cadastro procurando novo emprego esse tempo passaria para maio de 2017, sendo que a criança ja teria nascido. o problema que que como eu fiz o MEI nesse periodo eu não sei se muda aguma coisa. eu paguei o Mei de novembro ,desembro e janeiro que estava atrasado e paguei a de fevereiro em dia, como a criança vai nascer em outubro terei nove um total de 12 pagas porem só nove pagas em dia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade