x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.050

Seguro desemprego

Leticia Vanderlei dos Santos

Prata DIVISÃO 5 , Analista Suporte
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 16:56

Boa tarde,

Gostaria de saber se há possibilidade que fazer a guia para receber seguro desemprego sem há necessidade de ir no Ministério. Tempos atras não me recordo como mais cadastrei uma empresa e já consegui mexer nela sem a necessidade de procuração.

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 08:23

Bom dia, Letícia

A pergunta esta mau formulada, mas vamos ver se é isto:

Se você esta querendo gerar as guias do Seguro desemprego, precisará fazer um cadastro dentro do programa EMPREGADOR WEB, na aba cadastrar Gestor, onde vc irá fazer a inscrição da empresa, precisará fazer um login e ter um E-MAIL para receber a senha para acesso (Lembrando que para cada cadastro de empresa precisa de um e-mail distinto pra recebimento da senha de acesso) precisará utilizar o certificado digital da empresa.
Após isto vc poderá importar o arquivo de folha ou cadastrar os funcionários manualmente e enviar...Em seguida imprimir as guias e pronto... simples assim....

Carlos
Departamento Pessoal/RH

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 08:27

É, também não entendi muito bem a pergunta.
Acredito que seja o que o colega Jcsilva descreveu.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 09:44

Leticia Vanderlei dos Santos um bom dia!

Veja uma das perguntas do manual de perguntas e resposta do Empregador Web, pagina 19 tópico 32:

32. Cadastrei uma procuração utilizando a opção “COM certificado digital”. O que devo fazer a seguir?
As procurações cadastradas com certificado digital serão ativadas automaticamente pelo aplicativo EmpregadorWeb. Após o cadastro da procuração, o representante legal (escritório de contabilidade ou contador, p.ex.) já poderá gerar e imprimir os formulários de Seguro-Desemprego pelo aplicativo.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Josiele Gonçalves de Freitas Oliveira

Josiele Gonçalves de Freitas Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 09:52

Letícia,

Bom dia!

Se a empresa possuir o certificado digital você conseguirá imprimir o requerimento sem precisar ir ao MTE, pois nesse caso é somente quando for fazer a procuração.
Verifique se o cadastro foi feito com os dados da empresa e se o gestor é o que está vinculado no certificado digital. Depois disso você receberá a senha no e-mail cadastrado e conseguirá efetuar o login para emitir o formulário.

Espero ter ajudado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 11:17

Provavelmente a empresa deve ter entrado na opção de acesso "sem certificado", neste caso a procuração deve ser ativada no MTE.

Tente acessar pela opção "com certificado".

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 11:30

Bom dia
estou com um problema, um cliente colocou o irmão como sócio da empresa, somente o nome do mesmo
ele não trabalhava na empresa, trabalhava em outro local, agora o irmão deste cliente foi mandado embora
e deu entrada no seguro desemprego e não recebeu, falou que ele era sócio de empresa, então não teria direito ao
seguro desemprego, isto e novo pois eu sou sócia de empresa e também só emprestei meu nome para o meu esposo e
recebi seguro desemprego tudo direito, vcs podem me ajuda neste caso

agradecida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade