Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia
tem uma funcionaria que tira apenas uma hora de almoço durante a semana para compensar no sabado,gostaria de saber se é preciso uma solicitação da parte dela e uma autorização para formalizar este procedimento!
respostas 15
acessos 1.186
Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia
tem uma funcionaria que tira apenas uma hora de almoço durante a semana para compensar no sabado,gostaria de saber se é preciso uma solicitação da parte dela e uma autorização para formalizar este procedimento!
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Michele
Este procedimento não é possível de se formalizar, pois é ilegal.
Quem decide o hr de trabalho é o empregador, se ele decidir que o sábado será trabalhado ela deve comparecer ao serviço, se ele decidir que será compensado durante a semana assim será.
Ela não pode deixar de fazer o hr de almoço para compensar essas horas do sábado, mesmo que o empregador concorde com isso....
O correto é aumentar o hr de trabalho durante a semana e não cortar o hr de almoço.
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Karina Louzada
eita pois estou ferrada,pois a funcionaria trabalha e so tira uma hora de almoço
ela estuda no sábado e solicitou a empresa,nesse caso,o que eu devo fazer?
Arnaldo de Castro Meira
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalBom dia Michele
Não entendi
Vcs tem mais de uma hora de almoço?
Karina Louzada
Conforme eu falei acima:
O correto é aumentar o hr de trabalho durante a semana e não cortar o hr de almoço.
Ou a empresa desconta dela as 4 hrs não trabalhadas ao sábados....
Arnaldo de Castro Meira
Pelo que entendi é como se a funionária só fizesse hr de almoço na segunda, de terça a sexta ela não faz para pagar as 4 hrs de sábado que ela não pode trabalhar, pois tem aula.
Michele
Ouro DIVISÃO 2Boa tarde
isso mesmo
temos duas horas de almoço por dia,porem ela estuda no sabado pela manha.
devido a isso ela almoça uma hora apenas de segunda a quinta, e no sábado ela compensa.
Karina Louzada
Michele, então me desculpe, pois entendi outra coisa pelo seu relato.
Terá que verificar com o Sindicato se é possível essa redução...aí fica mais fácil!
Michele
so por curiosidade(kkk)
o que vc tinha entendido?
Karina Louzada
Entendi que ela tinha apenas 1 hr de almoço por dia e que não estava fazendo este intervalo pra compensar o sábado.
Michele
ela tem direito a duas horas,porem ela não trabalha no sábado(pq tem aula) dai ela almoça 1 hora de almoço (seg a qui) na sexta trabalha normalmente,e no sábado ela "folga"
so quero isso no papel,estou aprendendo com a vida que tudo tem que ser documentado.
Everton Francisco Chalcoski Baptista
Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, creio que vai de um acordo entre o empregado e o empregador, tem que ver o que diz a convenção coletiva de trabalho quanto a jornada de trabalho, pois tem algumas que preveem tais compensações, o que pode ser feito é uma consulta informal ao sindicato da classe.
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Everton Francisco Chalcoski Baptista
boa tarde
pensei nessa hipótese de consultar o sindicato,alem disso estou dando uma olhada na convenção!
agradeço
Karina Louzada
Está certíssima, procure o Sindicato para formalizar esse acordo.
Michele
obrigadoo
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde Michele!
Veja sua convenção coletiva se tem alguma cláusula, sobre o empregado "estudante", alguma facilidade, porque às vezes tem sindicatos que contemplam que quando o empregado comprove que está estudando ele pode ter horários diferentes ou algum benefício diferente ds outros empregados.
Geralmente esses casos, caso não tenha alguma formalidade da CCT, nem seria necessário a consulta ao sindicato, visto que a empregada e a empresa cumprem a exigência mínima de intervalo para refeição e descanso, que é 01 hora.
Apenas um acordo formal, que poderá ser homologado no sindicato (caso você ache necessário) já resolve o problema e deixa tudo de forma legal, já que é empregada quem solicita fazer apenas 01 hora de almoço, pois ela estuda aos sábados.
Sds
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Eduardo Molinari
muitíssimo obrigado !
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade