x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 884

DIRF Rendimentos Tributaveis

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Domingo | 28 fevereiro 2016 | 15:18

Bruno, boa tarde.
Na DIRF deve ser informados/declarados todos os trabalhadores mesmo sem retenção, isso porque algum pode solicitar o informe para fazer a declaração por vários motivos (somar o rendimento da empresa com outras, com o do INSS, bens acima do valor estipulado, e outros....).
No valor tributável deve ser informado/lançado tudo que incide o I.RENDA (salario, h.extras, férias, adicionais, (-) faltas, (-) atrasos, etc...)
TUDO QUE INCIDE IRENDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade